Em vez de fumar, por que não morder uma esponja, sugere campanha

Resultado de imagem para abaixo o cigarro



Para alertar adolescentes sobre os riscos do fumo à saúde, a A.C.Camargo Cancer Center lançou uma campanha em que compara o cigarro a situações nojentas e bizarras como morder uma esponja de lavar louça, mastigar uma palmilha de tênis ou lamber uma rodinha de skate.
Segundo o superintendente de negócios da instituição, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira, a estratégia da campanha é "expor o cigarro como algo que está fora de um contexto de normalidade" e mostrar que mesmo coisas que ninguém faria, por considerar repugnantes, são menos nocivas à saúde do que cigarro.
“A ideia é impactar os adolescentes bem cedo para que eles nem comecem a fumar”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da J. Walter Thompson, a agência que assina a campanha.
A ação criada para o Dia Nacional de Combate ao Fumo conta com 4 vídeos que serão veiculados em canais digitais como Facebook e Instagram. Estão previstas também palestras em escolas de São Paulo e distribuição de cartazes com mensagens como: “Em vez de fumar um cigarro, por que você não morde uma esponja? – Esponja: alguns fiapos de frango, talvez um óleo veonfncido e mais algumas bactérias. Cigarro: coisas que você encontra em pesticidas, fumaça de escapamento, e mais 4 mil toxinas. Não fume. Nem morda esponjas.”

Confiram os vídeos:




Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas