Em vez de fumar, por que não morder uma esponja, sugere campanha
Para alertar adolescentes sobre os riscos do fumo à saúde, a A.C.Camargo Cancer Center lançou uma
campanha em que compara o cigarro a situações nojentas e bizarras como morder
uma esponja de lavar louça, mastigar uma palmilha de tênis ou lamber uma
rodinha de skate.
Segundo o superintendente de negócios da instituição, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira, a
estratégia da campanha é "expor o cigarro como algo que está fora de um
contexto de normalidade" e mostrar que mesmo coisas que ninguém faria, por
considerar repugnantes, são menos nocivas à saúde do que cigarro.
“A ideia é impactar os
adolescentes bem cedo para que eles nem comecem a fumar”, explica Luciana
Cardoso, diretora de criação da J. Walter Thompson, a agência que assina a
campanha.
A ação criada para o Dia Nacional de Combate ao Fumo conta com 4 vídeos que
serão veiculados em canais digitais como Facebook e Instagram. Estão previstas também palestras em escolas de São
Paulo e distribuição de cartazes com mensagens como: “Em vez de fumar um
cigarro, por que você não morde uma esponja? – Esponja: alguns fiapos de
frango, talvez um óleo veonfncido e mais algumas bactérias. Cigarro: coisas que
você encontra em pesticidas, fumaça de escapamento, e mais 4 mil toxinas. Não
fume. Nem morda esponjas.”
Confiram os vídeos:
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário