Hoje seriam 52 anos de Renato Russo
Como est Blog é meu (hehehehe), quer dizer, é do Blogger, que é do Google mas eles me emprestaram, eu decidi homenagear a memória de Renato Russo, que hoje completaria 52 anos. Um cara que influenciou o país inteiro na década de oitenta. Eu era muito pirritotinho mas aprendi a curtir as músicas do Legião Urbana depois de velho, pois as músicas da banda liderada por Renato, são, em grande parte , imortais. Quem não se lembra de "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
Link direto com a Wikipédia:
Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), que durou quatro anos e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Russo herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era homossexual e, em 1989, publicamente por meio da música "Meninos e Meninas", e também "Mauricío", do disco As quatro estações de 1989.
Em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.
Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Robert Evangelista,Herbert Vianna,Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude. Em 2010 foi lançado o disco Renato Russo Duetos.
Comentários
Postar um comentário