Especulação imobiliária em nossa região.
Em todo o Brasil, o setor de construção civil têm crescido gradativamente, a despeito das crises que afetam eos demais representantes da economia, geram a necessidade de incentivos do governo e constante tensão geral.
O que tenho percebido é que tal crescimento acarreta a existência de um fenômeno que os mais entendidos chamam de "especulação imobiliária". Comprar imóveis para no futuro revender ou alugar a preços estratosféricos.
Na região do interior, em especial na minha querida cidade, Carpina, já não aluga-se nem compra-se casa com tanta facilidade. Programas habitacionais, como os promovidos pela Caixa Econômica Federal, com apoio do "Minha Casa, minha Dívida", alavancam as negociações. De acordo com a lei da oferta e da procura, sobem os preços quando se procura demasiadamente algum produto. Os futuros clientes da habitação também são bombardeados por imóveis feitos quase que em "linha de produção" e com material de quinta categoria...especula-se e vende-se injustamente e, como sabemos a corda só arrebenta do lado mais fraco...
Falei!
Comentários
Postar um comentário