Crise tem feito empresas reduzirem mais do que o quadro de funcionários
Antes
Depois
Em tempos de crise, as indústrias de vários segmentos tem se desdobrado mais do que nunca, a fim de preservarem a sua lucratividade e tentarem sobreviver. Nessa dura busca, às vezes ações impopulares são a única saída.É natural que, em um país de carga tributária enorme como é o nosso, as empresas tenham de lançar mãos de cartas na manga. A Coca-Cola recentemente reduziu o volume de sua famosa latinha com 350 ml para 310 ml. E não é apenas o setor de comidas e bebidas: empresas de cosméticos expõem em seus rótulos com muita naturalidade o percentual de redução, que vão às vezes de 5 a 7%. Na contramão de tudo isso, os preços continuam subindo. Resta saber algumas coisas: Pagando mais por menos, o consumidor inteligente não veria uma grande oportunidade para migrar de uma marca líder de mercado para uma nem tão prestigiada? Seria justo reduzir descaradamente o volume? - Respondam quem souber.
Falei!!!
Comentários
Postar um comentário