Eu odeio o Big Brother Brasil

®

Por que será que não consigo me livrar do Big Brother Brasil, essa praga que assola cidadãos de bem ano após ano desde de 2002?  - Audiência? - A insistência popular no "Sonho Americano da Riqueza e Fama"? -  Não sei. O que sei é que, nesse ano de 2011 estou com menos paciência para flashes durante toda a programação. Estou com bem menos "saco" para comentários quase que gerais dentro e fora do ambiente televisivo sobre "os eliminados" da semana, do mês ou paredões cada vez mais "quentes". Não quero nem saber quem ganha ou perde nesse jogo paranóico e burguês, que exalta a falta de vergonha na cara e ausência total de bons valores em sua temática pseudo-realista. Na verdade, tudo é mais previsível do que se imagina: Rostos bonitos, rapazes sarados e meninas que postulam contratos de ensaios eróticos na Playboy®. Tão previsível...tsc, tsc, tsc.
Mas o confinamento que pode definir o mais novo milionário, em dias de hoje é uma grande empresa multimilionária, que abrange desde merchandising e publicidades  de valores estratosféricos até a venda de ligações, torpedos e conteúdo  exclusivo por  TV paga. Não seria de admirar que TV Globo me processasse por usar indevidamente(sem autorização) a Logo tão valiosa. É, gente. Mas não compactuo com os devaneios  e sordidez dos participantes, em busca do valioso milhão. Por que acho que, usar de má fé, "trambiques" e se aproveitar da falta de conteúdo intelectual da maioria dos brasileiros não é uma idéia muito louvável. Por que não preciso me envolver em mais esta pouca vergonha da TV brasileira, com tantas outras formas de lazer e entretenimento. Ler um bom livro, assistir a programas realmente construtivos...não preciso que me lembrem as limitações e os descontroles humanos, frente a situações adversas. Traições e ambição? Vemos todos os dias em nossa própria casa, rua, bairro ou cidade. Exaltação da sensualidade e intimidades humanas? - Já estou cheio. Sem contar com as inúmeras novelas que apresentam quase sempre aqueles mesmos temas.
Por isso eu digo: "Eu odeio a mesmice de novelas, seriados e Big Brother Brasil. 

Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas