Época de eleição

Em época de eleição, sabe o que eu vejo de mais cômico? Nas prévias a empolgação dos pretensos candidatos que espalham adesivos e propagandas por vários lugares. Coisa fina. "Fulano vem aí..." Fulano de tal, sempre lutando pelo povo..."
E por falar em luta, na época em que eu fazia parte de uma certa Igreja evangélica daqui de Carpina, uma certa irmãzinha muito folgada estava panfletando em causa própria na saída do culto. No que uma desavisada falou em tom de espanto: - Puxa! Até tu (não Brutus...). A candidata respondeu... - É... pra ajudar vocês mais do que eu ajudo!
Bah!!! - Que ajuda?! - Não sei, porque não existia.
Hum... Fiquei a imaginar o quão folgados são mesmo alguns políticos... e hoje em dia, ser dono de  bodega, ter algum reconhecimento popular e principalmente ajudar a pagar uma continha daqui, um botijãozinho de gás, isso é que ajuda o cara a se eleger. Mas sempre foi assim. E sempre será?
Não sei não. Mas olha  só, amigos candidatos e pretensos: Precisamos de legisladores sensíveis, pessoas realmente comprometidas com a verdade. Se vocês dizem que do outro lado de suas vidinhas ambiciosas, atrás dos balcões comerciais, associativos e às vezes oriundos da pura insignificância, estão "me ajudando", prestando serviços à minha cidade,  vocês são um pouco suspeitos para falar do assunto, não acham? Retirem estes panfletos de serviços prestados, pois vocês definitivamente não os têm. Assumam que  são reles predadores das boemias ofertadas aos parlamentares. Façam como um candidato que conheço, em dada ocasião, se vendo sem o seu ganha pão, graças às disputas políticas que o despejaram com sua barraquinha de cachorro quente. Algo mais ou menos assim a  propaganda dele:

"Carpinenses! Votem em mim! Pois fui vítima do atual prefeito que me tirou o ganha pão apenas por que demonstrei apoio ao candidato da oposição. Estou passando por necessidades".

Vocês podem assumir, vazios de propostas populares, caso eleitos, que o seu salário atual já não cobre os seus anseios capitalistas. Que precisa trocar de carro. Coisas deste tipo.


falei!!!

   

Comentários

Postagens mais visitadas