Capitão Marcelo Bate recorde de faltas na Câmara do Carpina


Apesar de estreante na política, onde exerce pela primeira vez um cargo eletivo, o vereador Capitão Marcelo (PTB) conseguiu um feito, durante o ano no legislativo 2013. Ser o vereador que teve o maior número de faltas consecutivas na Casa Dr. Murilo Silva. Cinco ao total.
Segundo o regimento da casa as cinco faltas consecutivas do vereador já abriria um precedente para a perda de mandato, já que o artigo 66, inciso III diz que: “Deixar de comparecer sem que esteja licenciado à terça parte das sessões ordinárias da Câmara, salvo licença ou missão por essa realizada” é motivo para ser destituído do cargo.
De um total de 16 sessões por período cada vereador teria direito a faltar a cinco sessões seguidas.
A última sessão que o vereador compareceu foi no dia 28 de outubro, dois dias depois de ter sido ordenado pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, assumindo o campo da cidade de Afogados da Ingazeira, no dia 15 de novembro.
“Todas as faltas do vereador Marcelo Gomes estão sendo justificadas” garante o presidente da Câmara de Vereadores do Carpina, Tota Barreto (PSB). Que afirma que o vereador está em missão da igreja, se adaptando ao novo campo.
Na semana passada o vereador Capitão Marcelo esteve participando de um evento religioso, onde em matéria a uma rádio local disse que estaria presente à próxima sessão da casa, realizada na última terça-feira (26).  Mais no dia 26 o vereador não compareceu a sessão ordinária, onde seria colocada em votação a prestação de contas do ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB). No mesmo dia o vereador foi visto se exercitando na Academia das Cidades, no centro do Carpina.

Fonte: Giro Mata Norte

Comentários

Postagens mais visitadas