Apresentação teatral atrai crianças ao Auditório da Prefeitura





Na última Segunda Feira, 02 de Junho de 2014, no auditório da Prefeitura Municipal de Carpina, apresentou-se o espetáculo " Mateus e Catirina e a Galinha Cocota”.  O elenco é formado pelos alunos do Polo cultural de Teatro da Biblioteca Pública de Carpina, onde a peça teve a direção do Professor de Teatro Mauricio José, subiram ao palco em três sessões Manhã, tarde e Noite as apresentações aconteceram às 9hs e às 14:00 horas e às 19 horas. A entrada foi gratuita. " A Peça, que tem por título "Cocota" é baseada na obra da Escritora Edite Marinho.  Um conto de fada que narra a historia de uma galinha que sonhava em ser bailarina, mas por sua vez vimos a presença inovadora de Mateus e Catirina e outros personagens , ao som de musicas que faz a cultura regional Pernambucana, como o frevo, forró, etc. Com um pouco de alegria , um pouco de contação de história, encanto e magias , essa fábula Infantil, alegrou toda a criançada pôde-se ver de perto a atenção e gargalhadas e aplausos de cada criança. Na oportunidade, a platéia foi formada por alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino bem como da Rede Privada além de Professores e todo cidadão Carpinense que aproveitou o ensejo para se enriquecer de cultura.
Afirma o Gestor da Biblioteca Pública Profº Edy Slovik que passaram pelo evento um total de 500 pessoas durante todo o dia conforme livro de registro de assinaturas. Ressalta Slovik,: “Estamos Saltitantes de alegria por ver um Projeto tão importante como este fluir de forma positiva em nossa Cidade. Teatro é cultura é em breve lutaremos para que Carpina tenha um Teatro Municipal.

Nossos agradecimentos ao Prefeito Carlinhos do Moinho, a Secretaria de Educação Mônica Guerra, o Secretário de Cultura Edgar, pelo apoio e realização deste grandioso evento, e a todos os Gestores que enviaram a fração de alunos para nos prestigiar!!! “ – Pontua o gestor.





Comentários

Postagens mais visitadas