Mostra Canavial de Cinema movimenta o cenário cultural do interior pernambucano

A quarta edição da Mostra Canavial de Cinema, que está ocorrendo desde o dia 5 e vai até ao dia 23  de novembro, em cidades da Zona da Mata pernambucana, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. São duas de animação, duas de preparação de elenco, uma de cineclubismo e uma de realização audiovisual, a serem oferecidas durante a programação do evento. As inscrições podem ser feitas no site da mostra.

A ideia das oficinas é atender uma demanda reprimida por formação em audiovisual, pois não há nenhum curso regular em audiovisual na região. Desta vez, as capacitações ocorrem nas cidades de Goiana, Condado, Timbaúba e Nazaré da Mata.
Bruno Cabús e Paulo Leonardo ministrarão uma oficina de animação em stop-motion, entre 5 a 9 de novembro, em Goiana. Há 20 vagas para pessoas com mais de 15 anos. As atividades vão desde a criação de roteiros e personagens até a montagem final.

Em Timbaúba, de 12 a 14 de novembro, Bruno Cabús também oferece a oficina "Animeco". Com o auxílio de um computador, câmera fotográfica e criatividade, 15 participantes serão desafiados a criar um filme stop-motion.
Pela primeira vez a Mostra Canavial promove duas oficinas de preparação de elenco com Vi Brasil, sendo uma em Goiana e outra em Condado. A oficina trabalha a interpretação, tendo como objeto de atenção o corpo e suas potencialidades. Há 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.
O cineclubismo será o foco de outra oficina, a ser realizada no Assentamento Camarazal, na Zona Rural de Nazaré da Mata. A oficina será conduzida por Amanda Ramos, que tratará da importância de praticar o cineclubismo e refletir o papel da imagem no mundo contemporâneo. A oficina está marcada para os dias 22 e 23 de novembro e pode receber até 25 pessoas.
Também em Nazaré da Mata, entre os dias 20 e 23 de novembro, será ministrada a oficina "Realizando em 1 Minuto". Com o objetivo de estimular a produção audiovisual difundindo as técnicas, teoria e prática, a oficina tem a orientação da professora universitária e diretora audiovisual Alice Gouveia. Podem participar até 25 pessoas de até 16 anos.
Serviço
Oficinas da Mostra Canavial de Cinema
De 5 a 23 de novembro
Goiana, Condado, Timbaúba e Nazaré da Mata
Informações e inscrições: www.mostracanavial.com.br
Gratuitas

Programação Geral da Mostra


Comentários

Postagens mais visitadas