Hospital comunica morte de mãe de padre de Glória do Goitá por equívoco




O padre de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Dijailson Canuto, de 33 anos, viveu uma situação inusitada na sexta-feira (11). Com a mãe internada desde o dia 4 de setembro para tratar um quadro de infecção pulmonar no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife, recebeu a notícia da morte dela através do serviço social da unidade de saúde. Depois de contratar o serviço funerário, comunicar a família e paróquias vizinhas, o sacerdote descobriu que Josefa Canuto, 65 anos, estava viva e passando bem.
Bastante emocionado e ainda perplexo pela situação inusitada, o padre contou que passou por duas dimensões de realidade e sentimentos. 
Indignado, o sacerdote ressaltou que o hospital ainda não apresentou nenhuma justificativa para o ocorrido.
A notícia da morte se espalhou tão rápido quanto a do erro. Além da rádio localizada no município, 70 paróquias e a rádio comunitária de Ferreiros, mesma região do estado e cidade natal da família do padre, foram responsáveis por replicar o fato. 
Repórter da rádio Goitacaz, de Glória do Goita, Gilmar Santos, 32 anos, explicou que até uma nota oficial escrita pelo sacerdote foi emitida para a população de 32 mil pessoas.
Vigário paroquial no município há um ano, padre Dijailson é tido como um homem carinhoso e que luta pelos direitos dos moradores. Para a coordenadora da catequese, Inês Maria Pedroso, 44 anos, é um absurdo isso ter acontecido com o sacerdote. 
Por conta do erro e do transtorno que foi causado na família do padre, a assessoria jurídica da paróquia está terminando de colher a documentação para dar entrada numa ação contra o HGV. 
Através de nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que a direção do HGV "se solidariza com a família da paciente Josefa Canuto Martins e garante que vai investigar o ocorrido para tomar todas as providências cabíveis no caso".
Enquanto isso não acontece, a população de Glória do Goita se apega à crença popular da região de que a pessoa que é tida como morta, sem estar, viverá por muito tempo.

Do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas