Festa de Reis em Carpina e carnaval inexistente - "Mais de cem mil contra nada".




O anuncio de que Carpina não teria aporte financeiro da Prefeitura para o carnaval pegou muita gente de surpresa e tem repercutido bastante nas redes sociais. Quase que ao mesmo tempo, o Diário Oficial publica os gastos previstos para a Festa de Reis, algo da ordem de mais que cem mil reais. Esperem um pouco: A cidade tem ou não tem dinheiro para o que NÃO é essencial? De que forma o prefeito recém empossado encontrou a cidade? Fala-se por aí que já existem Postos de Saúde retomando o atendimento, frente a uma gestão antecessora no mínimo, desastrosa. Fala-se que já existem médicos aonde não se tinha. Será verdade? Só o prefeito pode responder a essas perguntas. Eu me limito a comentar, já que não  faço parte do rol de "jornalistas" com livre ace$$o ao seu gabinete. Nem tenho tempo para isso.  O que Carpina espera, o que os mais sensatos esperam e a população merece é a transparência na gestão pública. Eu tenho um sonho: "Um sonho de que, em algum momento de nossa curta história, possamos ver gestores tratando a coisa pública priorizando o prioritário, sem ostentar medidas austeras enquanto também promovem a farra com o dinheiro público. Tenho um sonho de que a população seja realmente consultada sobre os destinos do dinheiro dos impostos".  É a minha opinião.

Denilson Douglas

Comentários

Postagens mais visitadas