Para começar a semana com disposição - Dicas importantes



 Há um mal que assola a segunda-feira: segundo estudos, as noites de domingo e as segundas-feiras estão relacionadas a mais ausências no trabalho e até mesmo a mais casos de suicídio, entre diversos outros problemas. Também, pudera, quando o fim de semana termina não tem como não acordar de mau humor e sem vontade de sair da cama, não é mesmo? A resposta é N Ã O!

Começar a semana bem humorado e cheio de disposição é passo número um par enfrentar o desafio dos 5 dias e ter a sensação de que o fim de semana chegará mais rápido. Por isso, confira algumas dicas que a sua segunda-feira já comece como se fosse meio da semana:

Dormir mais cedo: a sexta-feira e o sábado existem para aproveitar a noite o máximo possível. Então enfrente o domingo como o dia da preguiça. Relaxe! Reponha as energias para enfrentar a semana que está por vir. Aproveite e vá dormir um pouquinho mais cedo, para que seu corpo consiga descarregar toda o cansaço na cama e repor a energia que você precisa. Com o tempo, será natural a chegada do sono. No dia seguinte, aproveite a manhã para tomar um café saudável. Acordar atrasado, na correria, pode atrapalhar o dia inteiro e, por isso, o planejamento pode ajudar a lidar com as atividades de um jeito mais agradável. 

Outra coisa que pode ajudar bastante é deixar toda a casa arrumada no domingo, para não acordar e dar de cara com tudo o que deveria ter feito e não fez. O planejamento é importante, aliás, não só para o dia, mas para toda a semana. Isso porque distribuir as tarefas ao longo de todos os dias ajuda a evitar o estresse de ter que resolver tudo em um dia só.

Para finalizar, uma dica que as mulheres vão amar: Sabe aquela roupinha nova que você comprou no final de semana? Um acessório, uma cor nova de esmalte? Segunda-feira é o dia perfeito para exibi-la! O fato de se sentir renovada, segura e linda auxilia muito no desempenho do seu dia e da semana como um todo. Portanto, programe-se: Separe a roupa, faça as unhas, dê uma renovada em você mesma. Tenha domínio sobre o seu dia! Dessa forma, será impossível sentir os devaneios de uma segunda-feira.

Mariane Montedori

Comentários

Postagens mais visitadas