Editorial - Mais do mesmo - Uma abordagem poética e simplória sobre o cenário político


Ia gravar um vídeo. mas daí a minha amada esposa me lembrou que eu estava com uma rouquidão terrível. Daí decidi postar em palavras escritas o que eu penso. O que eu penso dos últimos acontecimentos e desdobramentos de investigações do TCE, do Ministério Público,  e de outros entes públicos de fiscalização, sem os quais estaríamos perdidos em meio á ganancia dos espécimes mais sinistros do mundo da política e da prestação de serviços públicos. Mais uma vez as crianças são punidas. Mas uma vez a população como um todo fica estarrecida com o que se expõe em rede nacional e local: Políticos que se utilizam de cargos públicos para usurpar, fraudar, e beneficiar a si próprios. a despeito de sua obrigação moral. Que moral? O servidores que deveriam lutar para o bem comum, acham comum lutar pelo seu próprio bem. Perguntando talvez a cada tomada de decisão, a cada posição estratégica assumida, não sozinhos e nem desamparados, já que organizam-se criminosamente para dar corpo  a monstros devoradores de recursos e a fenômenos de corrupção, peculato e desmandos a cada ano executivo e legislativo.  Como ganhar dinheiro com isso? - Devem se perguntar compenetradamente. Já ganham; Supersalários, regalias mil e expedientes nada ortodoxos para custear uma vida de luxos e riquezas.
Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas