"Somos todos caminhoneiros"...e motoristas... e mototaxistas...e cozinhamos com gás GLP...

Essa nossa última semana foi mesmo uma semana incrível!!! Uma vontade danada de opinar...mas dizer o quê? - Nada que eu dissesse surtiria mais efeito do que a expectativa das conquistas alcançadas pelos caminhoneiros! A cobertura dos nossos colegas da mídia oficial foi digna de premiações. 
 O Governo titubiou, tentou se impor mas acabou cedendo. Corte nos impostos, congelamento do combustível por 60 dias...mexeu no valor mínimo do frete, nos pedágios...! Ufa! parece que as coisas por aqui só funcionam no tranco! Mexeram só no diesel! E os demais combustíveis, inclusive o gás de cozinha, que também amarga preços altíssimos  ao consumidor?  
- Ficaram de fora! 
Vale salientar que os próprios políticos e internautas já avisaram, provando por vídeos, que o nosso petróleo gera em países vizinhos bem mais alento do que em nossa Terra Brasilis. Isso em dias comuns de abastecimento fora do pós-greve. A pergunta que não quer calar: Até quando veremos nossos produtos saírem daqui com qualidade superior para atenderem às exportações, enquanto utilizamos gasolina misturada  a etanol, café, carne  e subprodutos de qualidade duvidosa, pagando aqui, em alguns casos, bem mais do que os irmãos estrangeiros pagariam? A cada dia que passa, desconfio que essa nossa pátria mãe gentil é, na verdade, uma madrasta cruel!

Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas