O santo homem de Deus, o João de Deus e outros que são de Deus



Olá, amigos. Uma singela opinião sobre o endeusamento  de líderes e a suposta infalibilidade de seus comportamentos, atribuídos pelos seus fanáticos seguidores. De um lado, há os que fazem parte dos mais diversos seguimentos religiosos e apoiam cegamente os seus líderes, esquecendo que são esses também de carne e osso, sujeitos as mais diversas paixões e inclinações carnais. Por mais que estejam evidenciados os erros dos mesmos, não há um jeito de seu seguidor fanático reconhecê-lo  e mudar a sua concepção acerca da "divindade" inquestionável. De outro lado há aqueles que se entristecem, revoltam-se e até combatem publicamente quaisquer filiação religiosa, pondo na religião em si, a culpa pelos erros de seus representantes. De uma coisa eu tenho certeza: Se você procura a religião perfeita, tenho uma péssima notícia para lhe dar: - Talvez (para ser bem razoável), você nunca encontrará. Tiago já dizia: 
"Tiago 1
…26Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua espiritualidade não tem valor real algum! 27A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas. Capítulo 2 Não fazer acepção de pessoas"

Respondam-me com toda a sinceridade; - No seu bairro, na sua comunidade, é fácil encontrar algum seguimento religioso com esta simples característica? - Perdoem-me se estou sendo simplório mas o cristianismo é simples mesmo. E você não é obrigado a concordar comigo, ok? Com relação às falhas humanas, na verdade eu sinto que, se há um Deus sobre todos nós, o que ele espera é que o homem se arrependa dos seus maus caminhos e se converta (mude de posição), negando diariamente aos desejos carnais que vão de encontro à moralidade e a decência. Uma pessoa próxima a mim já dizia: " - Você pode até não impedir que um pássaro sobrevoe a sua cabeça mas pode impedir que o mesmo faça um ninho ali".

Precisamos ponderar as nossas escolhas, também no âmbito religioso, pois nem tudo o que brilha é ouro, nem todo líder é confiável, nem toda boa ação é sem interesses, nem todo interesse é no bem comum. Há muitos lobos na pele de ovelha.


Falei!!

Comentários

Postagens mais visitadas