Mais uma vítima...

Somente ontem, 04 de Outubro de 2011, fiquei sabendo que um ex-vizinho meu e colega dos meus tempos de operário de fábrica de sandálias, aqui de Carpina, falecera vítima de um acidente de Moto, na última terça-feira. Givanildo Simplício de Carvalho, meu amigo Gil. Estou realmente de luto. Gil era um cara cheio de defeitos. Digo isto para fugir da premissa de que só se tem valor depois que morre... - Besteira! Todo o mundo têm defeitos! Só para contrariar, vou enumerar os defeitos principais de Gil, que comecei a perceber há cerca de 7 anos, época em que o conheci:

  1. Falava muito alto...
  2. Era o tipo de cara que, se começasse a frequentar a sua casa, não parava mais...dizia eu para minha mãe, nos tempos em que vivi com ela, e Gil quase todos o dias nos visitava, entrando pela frente e saindo por trás: Mãe, quem é esse rapaz, que mal conhecemos e ele já se acha íntimo?
  3. Comia qualquer coisa que tivesse ao alcance de suas mãos...metia a mão e comia!;
  4. Era de falar rápido e dar opinião em tudo.
Agora as qualidades...

  1. Falava muito alto... - afinal, é bom se fazer ouvir!
  2. Era o tipo de cara que, se começasse a frequentar a sua casa, não parava mais...  -espontaniedade e desprendimento, ser sem frescura e presente, são atitudes de poucos.
  3. Comia qualquer coisa que tivesse ao alcance de sua mão; - Olha só...: família humilde deveria amar quem come de filé a salsichinha com cuscuz e bolacha seca.
  4. Era de falar rápido e dar opinião em tudo. - Imprime personalidade própria e opinião formada! Mesmo que não seja admirado sempre!
E mais...

  1. Trabalhador;
  2. Um cara família;
  3. Sincero.
Homenagem pós-mortem? - Não! Apenas estou desabafando com vocês, nobres amigos do Blog, o que se passa na minha cabeça. Estou desabafando e concluo expressando os meus sentimentos à família de Gil... Não me sai da cabeça o montador de sandálias que era, ao mesmo tempo desenrolado, ágil e sempre à disposição de quem precisasse...


Vejam que triste coincidência:

Justo na semana que eu gostaria de parabenizar ao Governo do Estado de Pernambuco pela brilhante campanha de conscientização para os motoqueiros, o meu amigo "inventa de morrer" - é muito tenso!
Segue o alerta aos motoqueiros...Cuidado! O perigo está além da curva!



Vídeo de campanha do Governo


Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas