O jeitinho brasileiro sempre em evidência.


Encontro em meu dia-a-dia de trabalho algumas situações hilárias. A que aconteceu no dia de ontem, que o diga a minha sócia foi, nada mais, nada menos do que impressionante. Promovemos a regularização de  empresas, no tocante aos Programaas de Medicina e Segurança  do Trabalho. Até aí, tudo bem. Mas no último dia 24 de Julho, nos dirigimos até a agência do trabalho de uma certa cidade do agreste pernambucano e nos deparamos com a típica cena protagonizada por um cara de pau. Um certo fiscal/auditor do trabalho, ao receber os  programas solicitados por ele mesmo a uma determinada empresa, cliente nossa, julgou literalmente os livros pela capa. Não revelo o nome do fiscal nem maiores detalhes por tratar-se de sigilo profissional mas o cara simplesmente surtou ao ver que o trabalho fora realizado por nossa empresa. Arrogante como poucos, o mesmo repetia diversas vezes, enquanto mal folheava o documento base:
" - Poderia autuar vocês agora, está tudo errado!"
Ora, fizemos tudo o que deveria ser feito, todas as averiguações devidamente registradas em documento base, condizentes com as leis vigentes e com a verdade...
Ao final, o auditor nos concedeu um prazo absurdo para apresentarmos mudanças no Programa, dizendo a proprietária da empresa contratante ter o contato de uma outra empresa, que faz o mesmo trabalho que o nosso, esta localizada naquela mesma cidade.

Resumindo, o fiscal ficou chateado por que o nosso trabalho não vinha da empresa que ele protegia...e não hesitou em "fazer propaganda"  contrária a nós...Só podemos ter esta impressão mesmo.
"Comer toco" no Brasil é normal?
- Nem sei se foi esse mesmo o caso...
Mas que ficou implícito, ah, ficou...

Falei!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas