Escoteiros Mirins do Carpina pedem socorro.

 

O Assim Caminha a Humanidade...Blog teve, no dia de hoje, 28 de Março, uma conversa informal com o líder do Grupo de Escoteiros Mirins da Cidade do  Carpina, Sargento Roberto (foto). Na ocasião, o sargento falou da necessidade que a entidade passa, devido ao fato de hoje, não se ter uma sede própria. O fato se deu pelo corte de repasses então sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, que desde o início do ano nega-se a pagar o aluguel do prédio e contas de consumo (luz e água). 
" Na gestão  anterior, tínhamos a contrapartida do poder público, haja vista já sermos uma entidade de utilidade pública desde 2009, realizando grandes ações em prol da infância e juventude, na qual há em seus serviços prestados, a participação exclusiva de profissionais não remunerados (voluntários)" - Ressaltou o sargento. Há muito tempo, que, segundo o mesmo, tenta-se uma audiência com o gestor, o qual, ainda não teria sinalizado positivamente em favor da continuidade  dos benefícios antes repassados.
" Não se trata de desvios de verba pública ou algum outro favorecimento ilícito. O gestor teria amparo legal para nos ajudar". - Desabafa.

Fica aqui um apelo pessoal, no sentido de que a Prefeitura Municipal do  Carpina se sensibilize com  a situação da entidade, que ajuda há várias décadas, as crianças e jovens promovendo mais cidadania, fraternidade e responsabilidade social.
Em breve traremos uma entrevista esclarecedora, com o Sargento Roberto, a você que deseja entender mais e melhor o trabalho dos Escoteiros Mirins.

Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas