Há mais informações sobre você no Google do que você possa imaginar




O Google está presente em cada canto da internet: ele tem acesso a todo o tipo de informação dos internautas e usuários; isso inclui localização, preferências de consumo, sites visitados, buscas e até mesmo informações pessoais e íntimas. Se você se preocupa sobre tudo o que o Google sabe sobre você, saiba que já é possível ter acesso a essas informações, exclui-las e até impedir a empresa de rastrear seu uso.
Recentemente, o Google lançou a funcionalidade Minha Atividade, que mostra quase todas as informações a que ele tem acesso sobre você, se tiver uma conta Google. Enquanto é interessante conhecer tudo o que a empresa sabe, também pode ser surpreendente pela quantidade de informações.
Dependendo das configurações que você estabelece nessa mesma página, ele pode parar de, por exemplo, acompanhar o histórico de sites que você visitou no Google Chrome. Para que o Google consiga acompanhar o seu usuário na internet, você deve estar logado no Google Chrome ou alguma conta Google.
“Todos os dias, os dados fazem com que nossos serviços funcionem melhor para você”, é a justificativa do Google para coletar esses dados.
Saiba como controlar o acesso do Google às suas informações:
Como desativar
Ao abrir a página, o Google apresenta uma mensagem que incentiva o usuário a ativar o histórico de atividade na internet e do app da empresa para Android explicando que, com essas informações, a empresa vai conseguir saber quais anúncios o usuário não quer ver e evita-los. Ainda assim, eles acompanharão os sites que você visita, as buscas que faz e outras atividades.
As configurações que desativam isso estão na barra lateral da página, na opção “Controle de atividades”. Lá você poderá ativar ou desativar todos os históricos relacionados ao Google e YouTube, inclusive se você os utilizou através do smartphone.
“Outras atividades”
A aba de configuração “Outra atividade do Google” também apresenta outras informações suas que podem ser acessadas pela empresa, como os últimos locais em que você esteve, informações do seu dispositivo móvel (seja Android ou iPhone com apps do Google), pesquisas anteriores e outra pesquisa no YouTube.
Também é possível desativá-las e excluir as informações anteriores.
Segurança
Esses dados são de uso exclusivo do Google: eles saberão quais anúncios mostrar para você com base neles. Os anunciantes ou terceiros não têm acesso a essas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas