Nova teoria marca o fim do mundo para o dia 28 de setembro - Acreditem se quiser




Teorias conspiracionistas de fim do mundo existem aos montes. A mais recente que está prestes a cair (ou não, vai saber) é a de que a Terra irá acabar nesta quarta-feira (28). Em entrevista aos site israelense Breaking Israel News, teóricos afirmaram que haverá uma grande colisão neste dia. O planeta Nibiru (isso mesmo, um planeta!) se chocará com o mundo em 28 de setembro de 2016 e acabará com sua existência.
Esse suposto planeta é velho conhecido dos interessados no espaço e teorias apocalípticas. Também chamado de X, o Nibiru seria o nono planeta do nosso sistema solar e estaria presente nos escritos dos Sumérios, povo da antiga civilização que viveu há 5 mil anos.
Com cerca de 10 vezes a massa da Terra, o que equivale ao tamanho de Júpiter, o Nibiru teria grandes chances de colidir com a Terra de tempos em tempos de acordo com os conspiracionistas.
Há vídeos no Youtube que explicam detalhadamente a teoria. Confira um deles abaixo:



Outros “fins de mundo”

De tempos em tempos surgem teorias de apocalipse. Uma das mais famosas foi a de 2012, de origem Maia, em que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro daquele ano. Hollywood fez até filme sobre o assunto. 
Este ano, a mais recente foi a de 29 de julho, quando a queda de vários corpos celestes em nossa atmosfera resultaria numa cadeia interminável de terremotos que iriam extinguir a humanidade

Comentários

Postagens mais visitadas