Polícia cumpre mandados de prisão e apura desvios na Câmara de Carpina




A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a ‘Operação Caça Fantasma’, que investiga o desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a polícia, um dos principais alvos era um ex-presidente do Legislativo municipal, entre 2013 e 2014. O parlamentar Tota Barreto foi preso preventivamente por volta das 7h.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 16 de busca e apreensão e outros seis de condução coercitiva, quando alguém é levado forçadamente para prestar depoimento. Participaram da ação 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. 
A 'Operação Caça Fantasma' teve início há oito meses. São investigados os crimes de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa.
De acordo com o delegado Nehemias Falcão, diretor do Departamento de Polícia do Interior 1, o vereador Tota Barreto é um dos líderes do grupo. A quadrilha usava empréstimos consignados para arrecadar dinheiro de forma ilícita. "As pessoas estão sendo investigadas e não vamos repassar nomes para não atrapalhar o trabalho policial", declarou.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Repressão  aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas