MPPE apura denúncia de cobrança ilegal em hospital de Limoeiro



Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para apurar a denúncia de cobrança ilegal para a agilização de cesarianas no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, distante 77 quilômetros do Recife. De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, profisisonais estariam exigindo o pagamento de R$ 1, 5 mil a R$ 2 mil para a realização dos procedimentos cirúrgicos na unidade do SUS, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.

Na quarta-feira (2), o promotor de Justiça Muni de Azevedo Catão solicitou à direção do hospital a instauração de procedimentos administrativos disciplinares para apurar as denúncias contra servidores. A direção tem o prazo de 10 dias para responder.
Fonte: G1

Opinião do editor deste blog:

Não é de hoje que ouvimos falar de profissionais que cobram pela realização (não apenas facilitação) de procedimentos que deveriam estar cobertos pelo SUS - Sistema Único de Saúde, sistema este que, bom ou ruim, deveria ser gratuito para todos. Infelizmente, a falta de fiscalização por parte dos órgãos públicos e às vezes a conivência das próprias instituições, parece ter criado um ciclo vicioso que pega carona na morosidade do sistema. Coincidentemente a minha esposa precisou ser submetida a um exame de imagem para uma suspeita de problema ósseo ano passado e só hoje (03), após 8 meses de espera é que veio obter êxito em seu requerimento. O Brasil cria problemas que só o jeitinho brasileiro pode resolver. Infelizmente é assim. Essa é a privatização criminosa das mais danosas à população. No setor privado, ouvi falar de planos de saúde com cobertura total, inclusive cirurgias, "exceto anestesias". Alguns profissionais do sistema público copiaram. Enquanto isso, as pessoas morrem à míngua. Até conseguirem dinheiro e pagarem os procedimentos públicos em hospitais públicos. 
"O doutor fulano atende no hospital x (público) e cobra dois mil reais..." acharemos isso normal? - E aqueles que ganham pelo SUS e dos pacientes? Até quando!?

Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas