O dia em que quase cai na armadilha de golpistas - Só que não!






"O dia em que quase cai na armadilha de golpistas" - Esse bem que poderia ser o título desta postagem, caso eu tivesse caído mesmo. No dia de hoje, 01 de Agosto, recebi uma mensagem em meu celular que, de tão indignado, reproduzi para vocês. A resposta que eu dei, não posso reproduzir, pois este é um veículo familiar e não ficaria bem para mim. Imaginem  só, e lembrem-se, sempre que algum espertinho tentar lhe enganar:

  1. "Não me inscrevi em promoção alguma";
  2.  "Não tenho conhecimento de "cupons" algum;
  3. Mesmo que tivesse me inscrito em alguma promoção, por que não fui adequadamente notificado? Concursos e sorteios sérios, além de autorizados pelos órgãos competentes, geralmente divulgam as condições e regulamento nos veículos de comunicação;
  4. Desconfie de números promocionais que representam sequencias normais de aparelho celular;
  5. Desconfie do DDD 84, pois as estatísticas comprovam que o DDD do Rio Grande do Norte ligando para você na verdade pode ser tudo, menos promoções fabulosas;
  6. Desconfie de texto desconexo e com erros de grafia, como "Atigiu";
  7. Caso seja uma ligação e não uma mensagem, desligue imediatamente caso perceba linguagem grosseira e  contradições;
  8. Desligue imediatamente caso notar a intenção de obter o seu número de CPF e ou dados bancários.
  9. Desconfie de recompensas e desconfie também de tragédias anunciadas por pessoas que, no final, solicitam repasses financeiros;
  10. Desconfie de falsos sequestros. Certifique-se de que a pessoa do outro lado da linha realmente não esteja blefando e tentando obter informações pessoais de que precise e das quais só você detém. Na dúvida, procure a autoridade policial. 


Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas