Caminhões de cana de açúcar e o peso do risco de acidente.
Vendo um dvd de homenagem à Carpina, me deparei com o registro de um evento que talvez tenha sido bastante comemorado ano após ano (safra após safra):
O recorde de produtividade da Usina ´Petribú, que hoje em dia localiza-se nos territórios do município de Lagoa do Itaenga, na década de setenta, onde produziram não sei quantos mil sacas de açúcar. OK!
Mas se o desejo por bater recordes de produtividade se esbarra com a segurança do trabalho, deve-se dar prioridade àquelas atitudes antigas e que surtem um grande efeito... ATENÇÃO voltada a preservação da vida e a integridade física do funcionário, de quem lhe rodeia e do patrimônio da empresa. Será que ninguém ensina àqueles motoristas que vejo transitando pelas nossas estradas em tempo de safra, que é perigoso superlotar as carrocerias de seus caminhões com cana de açucar? Rompem-se fios da rede de iluminação pública, podem tombar a qualquer momento, os motoristas podem ser multados e não há feixes de mola que aguente...rapaz... tenho visto coisas parecidas à foto que postei aqui! Perigo à vista!
Falei!!!!
Comentários
Postar um comentário