Ministro da bola é a bola da vez

<>
O Ministro dos Esportes Orlando Silva (PC do B) é "a bola da vez" no cenário de investigações de corrupção no governo de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com as graves denúncias, foram desviados do Ministério dos Esportes, através do programa "Segundo Tempo", pelo menos R$ 40 milhões em oito anos. O mencionado programa destinava verbas públicas federais a ONGs (Organizações Não Governamentais) de cunho esportivo.

O esquema de corrupção funcionava assim: para que uma determinada ONG esportiva fosse beneficiada com dinheiro público, a mesma teria que repassar primeiro uma comissão ou "luvas" aos funcionários do Ministério dos Esportes. Só então a verba do governo era liberada para a ONG.

Orlando Silva foi apontado como o chefe do esquema pelo denunciante, o policial e ex-militante do PC do B João Dias Ferreira.

Em Brasília, João Dias Ferreira chegou a ser preso em 2010 sob a acusação de ter desviado mais de dois milhões de reais através de sua ONG "esportiva" que, na verdade, ensinava um esporte chamado "levantamento de saco de dinheiro".

Orlando Silva é mais um ministro de Dilma acusado de corrupção e terá que enfrentar ainda as recorrentes denúncias de superfaturamento e falta de transparência nos gastos com a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: http://www.vivacidade.com.br/cidade_textos_interno.php?id_cidade=3865, acesso em 17 de Outubro de 2011, às 20h24.

Comentários

Postagens mais visitadas