Os modismos em prol de uma causa - Banho com balde de gelo
Ivete Sangalo aderiu à brincadeira do Balde de Gelo e foi uma das famosas brasileiras a encarar a água fria. Em vídeo publicado no Instagram neste domingo (17), Ivete toma um banho de água gelada em resposta ao desafio foi feito por Luciano Huck horas antes, também via redes sociais.
"Luciano Huck aceitei o desafio. E agora desafio em dupla para Fátima Bernardes, William Bonner e Gilberto Gil", declarou a baiana.
Neymar, Angélica e outros famosos também aderiram ao banho de água gelada a convite de outros famosos. A ação faz parte de uma campanha de doações para arrecar dinheiro para o combate a uma doença degenerativa.
Astros de Hollywood, como Ashton Kutcher e Justin Bieber também entraram na onda. O cantor teen desafiou na manhã desta segunda-feira (18) ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
No Brasil, a campanha ganhou força quando o jogador Marcelo desafiou o apresentador do "Caldeirão", Luciano Huck, e o craque Neymar. "Desafio aceito, Marcelo. E ainda vou fazer a doação. E eu desafio Thiago Barbosa, Preta Gil e Ivete Sangalo. Bora motivar a cultura de doação como um todo.", escreveu o marido de Angélica. A loira também aderiu a ação, assim como Ana Maria Braga, que tomou um banho de água gelada no ar no programa "Mais Você" desta segunda-feira (18).
Mais tarde, Giovanna Antonelli entrou paa a lista de famosos e tomou um banho de água fria. "Olha aí. Feito!. Agora é com Reynaldo Gianecchini, Tainá Müller e Faustão", desafiou a atriz, que lembrou uma das instituições brasileiras envolvidas no combate à doença. "Todo mundo tomando banho gelado! Campanha mundial pra a associação pró-cura da ELA (esclerose lateral amiotrofica). O Brasil também precisa de recursos. Olha o site brasileiro: www.procuradaela.org.br".
Entenda o desafio do balde de gelo
A ação é uma campanha em prol da ALS Association, uma organização norte-americana que angaria fundos para financiar a pesquisa que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehri.
A brincadeira é tradicional, mas ganhou força em julho deste ano quando Mark Zuckerberg, dono do Facebook, resolveu divulgar o vídeo em que aparece tomando o banho de água gelada. O CEO da rede social desafiou Bill Gates, dono da Microsoft, e logo outros famosos aderiram à campanha.
O objetivo final é que os desafiados doem 100 dólares, cerca de 230 reais, além de derramarem água sobre a própria cabeça. Cada pessoa desafia outras três e dá um prazo de 24 horas para que a missão seja cumprida. A brincadeira tem dado certo. De acordo com a Associação Americana para ALS, a instituição já angariou US$ 1,35 milhão em doações só entre 29 de julho e 12 de agosto. No mesmo período do ano passado, a cifra era de 22 mil dólares, por volta de R$ 44 mil reais.
Fonte: MSN
Comentários
Postar um comentário