Vergonha nacional - Descaso com a merenda

Fiquei estarrecido com a matéria veiculada pela TV Globo no Fantástico de ontem, 08 de Maio de 2011. É interessante como a gente ainda  se surpreende com maus exemplos de gestão política e com o descaso com o qual alguns chefes do executivo  tratam certos assuntos relevantes para a polpulação, de um modo geral. Agora quando o assunto é relacionado com crianças e adolescentes,  - o futuro da nação...lamentável.
Pois bem: merenda de péssima qualidade e baixa aceitação com os estudantes. - Problema!
Merenda mau conservada, na presença de sapo, barata e fora do prazo da validade. - Problemão!
Pois foi isso o que vi. Deixo aqui o meu protesto. Estou indignado.
Indignado também com os gestores fraudulentos que negociam propina para que empresas, muitas delas comprovadamente inescrupulosas vençam licitações milionárias.
Enquanto isso, em alguns municípios do país da Copa, mães pobres enviam os filhos para a escola a fim de que eles estudem e comam (não necessariamente nesta ordem) e os tais terminam por voltarem  de barriga vazia, já que em suas escolas primárias, comida ruim, pouco nutritiva e atípica da região (Munguzá no Tocantins, Curau no Rio Grande Norte) é um luxo que, nem sempre os meninos e meninas têm. Visto que em muitos casos os municípios não atendem a determinação legal de suprirem ao menos 20% da necessidade nutricional de crianças e adolescentes, com o bônus da presença de  gestores inescrupulosos, os responsáveis, segundo  a Procuradoria Geral da União e FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar prometem ações administrativas e criminais para punir os responsáveis.
Que haja mesmo punição. E punição severa. Diferentemente dos 2 dias os quais ficou preso um dos prefeitos envolvidos neste tenebroso escândalo nacional.


Falei!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas