Militância suja casas de eleitores


Um fenômeno impressionante acontece em todo o período de campanha eleitoral: - Não estou me referindo aos ataques pessoais, brincadeiras de mau gosto e perseguições a este ou aquele candidato. Estou me referindo aos santinhos distribuídos pela militância, aquelas dos cem reais por mês, que de sol a sol defendem os seus candidatos pelas ruas de nossas cidades. E aproveitando a ocasião, faço aqui um apelo aos pobres candidatos (uns mais ricos do que os outros):
Fiscalizem os seus militantes, no que tange à entrega real do panfleto ao eleitor. Há muitos que, não tendo compromisso nem com o candidato, muito menos com os co-irmãos eleitores, jogam os panfletos em via pública, nos terreno baldios e muitos, muitos panfletos nas casas dos eleitores desavisadamente. Parece-me fácil simplesmente jogar. Um ou dois? - Não! Dezenas, do mesmo candidato. Daí, quando a dona ou dono da casa percebe, seu jardim, terraço e calçada estão repletos de...santinhos! Não acho essa uma atitude respeitosa. Minha mãe não acha isso uma atitude legal. Afinal de contas, o povo já tem de pagar duras penas pela escolha que faz nas urnas, então pra que antecipar o incômodo? Não bastariam apenas os carros de som em volume alto, com músicas que vão de ilárias a ridículas, atrapalhando quem quer assistir tv em sua casa ou falar ao celular onde quer que estejam? Lembrem-se, amigos: Quem suja sua casa hoje, ou é responsável por tamanho desrespeito, será que respeitará a sua vontade, os seus anseios e necessidades no futuro? Não quero fazer tempestade em copo d'água, mas que é chato, isso é, de fato!
 
 
Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas