Velhinhos em crise?

Costumeiramente, sento-me na praça por trás da rodoviária (ou imitação de rodoviária) na cidade de Nazaré. Descansar do almoço, já que trabalho três vezes por semana em uma empresa de lá é bom, "contando os carros que passam". Ás vezes, confesso que escuto aguns velhinhos (carinhosamente eu  digo) falando de suas experiências, aventuras e desventuras. Alguns poucos vovôs, todos aposentados e sem terem o que fazer. Só que esta semana, um deles falou algo que, acho digno de registro no ACH. Não sei se vocês pensam igual a mim, parece até banal. Vamos  ao diálogo, que mais parecia monólogo:
 
" O prefeito (reeleito) vai mandar tirar esta praça daqui...ele não gosta de velhos...e sabe que a gente fica sempre aqui...ele disse que os velhos devem ficar em casa em baixo da cama. Comparou a gente a penicos! Esse prefeito é bom mesmo, héin? Quando ele tirar a praça daqui, para construir uma rodoviária, acho que vou para a praça do condor ou para perto do cemitério. Lá eu acho que  o prefeito não meche...O prefeito não gosta de velhos..."Ôxe!" Queria ele chegar atá a idade da gente..."
 
 
Ouvi e falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas