FILHO DE DOMÉSTICA APROVADO EM VESTIBULAR DA USP

Fonte: Portal G1


Campeão de informática, filho de doméstica vai estudar na Poli-USP Ramon, de 17 anos, foi aprovado em engenharia na 1ª chamada da Fuvest. Ele diz que estudo para olimpíadas ajudou na preparação para o vestibular.
 A lista foi divulgada na sexta-feira (1 de Fevereiro).
Passar na Escola Politécnica da USP, considerada a melhor universidade da América Latina, se soma a feitos que o jovem coleciona há vários anos: até agora, são mais de 10 medalhas em competições de matemática, física, robótica, informática e ciências. A que ele guarda com mais orgulho é a da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências, na Nigéria, em 2010. 
O ciclo de bons resultados acadêmicos começou nos primeiros anos de Ramon no ensino básico. Depois de um breve período em uma pré-escola particular, o garoto foi matriculado aos seis anos na rede estadual por questões econômicas.
Mas, ao observar seu desempenho, os professores sugeriram à mãe que o colocasse em uma escola mais desafiadora para estimular o potencial de Ramon. "Vendo que ele foi sempre esforçado, nas reuniões de pais me pediam para oferecer para ele uma escola melhor."
Iolanda, então, buscou escolas particulares com oferta de desconto na mensalidade do filho, que acabou em um dos colégios da rede salesiana. "Mesmo assim, no decorrer das reuniões, as coordenadoras pediam para ele passar para outro colégio melhor que o salesiano, que era fraco ainda", disse.
Foi assim que Ramon, então no início do ensino fundamental II, chegou ao Colégio Objetivo com uma bolsa que cobria 80% da mensalidade. Dois anos depois, ele se tornou um dos jovens auxiliados pelo programa Ismart, que cobre gastos de alimentação e transporte a adolescentes com bons resultados acadêmicos.
Além da Nigéria, o jovem já viajou para a Alemanha e para Cingapura, onde participou de competições de robótica.

Fonte: Portal G1. com, acesso em 02 de Fevereiro de 2013, ás 11h30.

Então, gente. Esta é mais uma prova de que não precisa-se necessariamente ter nascido em "berço de ouro" para alcançar os seus objetivos.

Falei!!

Comentários

Postagens mais visitadas