Idosa nunca namorou


Foto: Francisco Rocha - G1
A aposentada que irá completar 117 anos no dia 6 de julho deste ano, afirma não se arrepender da escolha que fez. 
Apesar de viver em Cruzeiro do Sul desde a infância, Margarida nasceu na pequena cidade de Novo Destino, no interior do Amazonas, em 1896. Ela é a terceira de quatro filhos de pai e mãe e a única que ainda está viva da família. O irmão mais novo morreu em 2008 aos 105 anos de idade.
Antes da morte do irmão, Margarida passou a viver na casa da cunhada, dona Maria José Silva de Albuquerque de 73 anos, porque já não tinha mais condições de continuar morando sozinha.
Com mais de um século de vida, a idosa bem-humorada diz não lembrar mais da idade que tem. 
Do alto de seu 1,40 metros de altura, dona Margarida ainda dá gargalhadas quando lembra das brincadeiras com os irmãos. Ela recorda, inclusive, do irmão mais velho que a chamava carinhosamente de “Pichiquinha” por causa do seu tamanho. Ele morreu quando ela ainda era criança.
Mesmo com tanta idade, dona Margarida ainda consegue andar dentro de casa. Segundo a cunhada, ela não anda muito porque foi atropelada por um ciclista e ficou com problema na perna direita.


Fonte:Portal G1
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/em-cruzeiro-do-sul-mulher-de-116-anos-diz-que-nunca-namorou.html, acesso em 15 de Fevereiro de 2013, às 19h58.

Comentários

Postagens mais visitadas