Terapias Holísticas - Do que se trata?


Ontem à noite eu estava conversando com uma colega minha que trabalha em um consultório de Terapias Holísticas. Coincidentemente eu estava há um bom tempo querendo saber do que se trata, e já que tive alguma informação de minha colega mais um grande esforço em entrar no site Wikipedia, decidi compartilhar com vocês a minha experiência com o saber. Agora é sério. Definição clássica para Terapias Holísticas:

"Terapia Holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo. Ou seja: que aborda o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real.
A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas".

Fonte: Wikipedia.

Comentários

Postagens mais visitadas