REFLEXÃO... A CRUELDADE DE ALGUMAS PESSOAS...seres DESumanos.


Incrível a capacidade que algumas pessoas tem de serem cruéis e desumanas. Desde pequeno que observo, nos  cortejos fúnebres a expressão de alguns que não estão nem aí para a dor dos que perdem seus entes queridos. Para os tais, o mero cumprimento de um dever social resume a sua obrigação enquanto percorrem as ruas da cidade, rumo ao cemitério. Distantes alguns metros dos verdadeiros sofredores, os tais amigos de araque, que nem deveriam ser chamados de colegas, às vezes nem procuram disfarçar  sua indiferença à dor alheia. Isso acontece entre pessoas que se conhecem, pessoas que conviveram junto aos falecidos, aos seus familiares. 

Por ocasião do falecimento de pessoas que, mesmo ilustres, como o ex-governador do nosso Estado, não nos conheceram pessoalmente, a indiferença aumenta. O desrespeito à memória do falecido, cresce ainda mais. A falta de consideração aos familiares sofridos,  simplesmente inexiste. Daí  surgem aquelas palavras que, vez por vez nós somos obrigados a escutar:
 - "Antes ele do que eu..."
 - "Já foi tarde..."
Gente, o que  é isso?!?!
Tenhamos um pouco mais de compaixão!
Um pouco mais de respeito, a pessoas que, independente de quaisquer coisa, morreram tragicamente, deixando família, filhos e uma obra positiva ao nosso favor!
A morte, ao meu ver, sempre será motivo de reflexão, sempre será desoladora, sempre nos traz perplexidade. Ao menos é o que se espera de seres humanos. Seres humanos de verdade...
Portanto, não faça piadas no facebook, seja adulto!
Não faça questão de demonstrar  a sua arrogância, ao menos em momentos como os que estamos vivendo agora!
Se você não puder se solidarizar, ao menos anonimamente, fique quieto. Limite-se a calar-se, quando a sua opinião pode ser dispensada.

Denilson Douglas.

Comentários

Postagens mais visitadas