AINDA POR CIMA, ASSÉDIO MORAL?!


Esta pequena história nos veio hoje, 18 de Janeiro, quando uma popular carpinense, que pediu para não ser identificada, relatou o que viu na última semana, nas ruas de Carpina. 

Uma gari, sentada no meio fio, comendo biscoito e tomando água, foi notada e lhe foi oferecido um pouco de suco pela popular, a qual compadeceu-se daquela situação. Eis que um funcionário da prefeitura, o qual seria fiscal de limpeza daquelas "bandas", surgiu e indagou a jovem gari - "O que você está fazendo aí"? - No que a jovem respondeu: "Comendo biscoito com água! É que saí de casa sem tomar café e..." O suposto fiscal foi rápido em interromper: "E eu com isso? Levante-se e vá trabalhar!!" A popular que viu a cena, ficou pasma e, bem informada como muitos carpinenses, fez uma associação lógica: Sem salário em dia, e ainda por cima, sendo mau tratada!? 

Vale lembrar: estudos comprovam que a função dos garis ainda é estigmatizada no Brasil, ainda sendo os mesmos considerados "invisíveis", politicamente. Assédio moral é injustificável e ainda mais nas circunstâncias em que se encontram o nosso município. Cabe à prefeitura municipal apurar e resolver o problema. Urgentemente!!

Falei!!!


Comentários

Postagens mais visitadas