Rua de Carpina ganha nome de uma ilustre carpinense - Luiza Marques Cavalcanti




Drª Maria do Rosário, uma brilhante advogada natural de Carpina e suas irmãs, recebeu com alegria a homenagem feita pelo vereador Jorge Fernando Pinto Lapa Filho à sua mãe,a eterna senhora Luíza, que não habita mais este plano terrestre mas deixou saudades em muitos carpinenses. Trata-se da nomeação de uma rua do município, que, com a sanção do Prefeito Carlos Vicente de Arruda, passará a chamar-se Rua Luiza Marques Cavalcanti. Na sessão da última terça (25), data em que o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, a Drª Rosário fez questão de comparecer com suas irmãs e sobrinho e concedeu uma entrevista ao Blog Assim Caminha a Humanidade. Vejam antes as declarações que a mesma postou nas redes sociais:

"Feliz e muito grata ao vereador JORGE LAPA FILHO - JORGINHO pela homenagem prestada à minha MÃE nessa terça feira na Câmara de Vereadores de Carpina com o Projeto de Lei que dá o nome de LUIZA MARQUES CAVALCANTI a uma rua nessa TERRA AMADA, minha terra natal.

A proposição que teve justificativa oral provocou aplausos e permitiu que outros vereadores que têm assento na casa Dr. MURILO SILVA exaltassem a vida e a história dessa MULHER dessa HEROÍNA que é a MINHA MÃE. 
O Presidente, parabenizando ao vereador Jorge Lapa Filho disse de sua satisfação em poder compartilhar dessa homenagem tendo engrandecido a sessão com pedido de que todos levantassem para uma SALVA DE PALMAS à DONA LUIZA .
Obrigada Senhor Deus por esse momento de emoção".


Confiram o vídeo da entrevista:

Comentários

Postagens mais visitadas