As mais badaladas do What's App - Dos palhaços sinistros aos políticos corruptos e outras coisas mais

Os propagadores e adeptos da boataria no What'sApp estão literalmente pirando: estão  sendo compartilhadas notícias, a maioria sem comprovação por parte das autoridades policiais, que dão conta de pessoas fantasiadas de palhaços, assustando e cometendo delitos nas cidades de todo o Brasil tem  roubado a atenção de toda web esfera e população em geral. O que nos remete ás antigas lendas dos papa-figos (popularíssimo de papa-fígados), comadre florzinha entre outras. A grande diferença é que hoje temos o apelo das novas tecnologias, aonde é fácil manipular fotos, criar vídeos e postar na internet. Antes eram apenas o folclore dos mais antigos, que passavam adiante as lendas e amedrontavam crianças com chantagens do tipo: "se não obedecerem..." Só que agora, a brincadeira envolve quase  sempre gente grande, que pega carona em modismos estrangeiros e vislumbra alguma notoriedade, como este rapaz abaixo que, segundo o site G1.com teria sido flagrado assustando pessoas na cidade de Juazeiro da Bahia,  e gravando as cenas, só que o azar foi dele, o qual se deparou com uma equipe de policiais que o atingiu com balas de borracha. 

Sei não, viu? 
Outra notícia é a de que, em nossa cidade, há um candidato derrotado nas últimas  eleições que não se conforma e estaria acionando a justiça, a fim de anular as eleições, acusando um de seus adversários, o qual teria vencido o pleito, de compra de votos...será verdade? Não há comprovação oficial até ao presente momento.


Para finalizar, os preços dos combustíveis que continuam inalterados, mesmo após o anúncio, na última sexta-feira (14), de que a Petrobrás, num golpe de misericórdia teria diminuído o valor entregue às distribuidoras em 2,7 para o diesel e 3,2 para a gasolina. Estima-se que o diferencial aguardado pelos consumidores - pasmem -  seja de R$ 0,5 (cinco centavos) por litro, a partir do momento em que as distribuidoras decidirem repassar a diminuição do preço aos revendedores. Enquanto isso, os políticos que disputam o segundo turno das eleições em Jaboatão dos Guararapes, separam dinheiro  de origem duvidosa para custear os preparativos para a festa da democracia 2.0...
e Assim Caminha a Humanidade...

Comentários

Postagens mais visitadas