O fim da Greve dos policiais civis


Graças a Deus a greve dos policiais civis em Pernambuco chegou ao fim. Chegou ao fim também a especulação de muita gente sobre o que iria acontecer da população Pernambucana sem os nobres policiais. Houve gente perguntado a si mesmo: "O que será de nós? Se com eles já está ruim, imagina sem eles "? É fato  que as coisas não estão  nada boas mas, até porque as ruas dependem muito da presença de policiais, mesmo os civis, que cuidam mais das investigações. 
Um dia após decretar greve, os policiais civis de Pernambuco anunciaram o fim da paralisação, na noite desta sexta-feira (21). A categoria, que reivindicava a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, aceitou a proposta do governo do estado e ficou decidido que o salário de fim de carreira dos agentes da Polícia Civil vai se igualar ao piso dos delegados. O reajuste começa a ser implementado em janeiro de 2017 e deve ser concluído até dezembro de 2018.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o projeto será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o dia 20 de novembro, prazo limite para o envio de projetos que impactam no orçamento de 2017.
Antes mesmo de ter início, a greve dos policiais civis no estado foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mas os trabalhadores decidiram manter a paralisação. De acordo com a entidade, apenas as delegacias de plantão de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e Paulista, no Grande Recife, funcionariam nesta sexta-feira (21), com os agentes só podendo realizar prisões em flagrante.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas