Pouca vergonha na música brasileira
Lembro-me quando era pequeno que meu pai sempre dizia: "Versões de músicas já existentes, quando regravadas, quase sempre pecam em originalidade." O que parece lógico merece ser registrado aqui ao menos pelos seguintes motivos:
- É, em minha ótica, um absurdo o que as bandas de "forró", fazem com os sucessos brasileiros e até internacionais. Recém-chegados da gravadora, os tais hits, sertanejos ou não, são regravados por bandas como "Aviões do Forró, Saia Rodada e afins. Se utilizam das letras e fazem um escarcéu instrumental para a música ficar dançante e bem ao estilo "forró estilizado". Acho que as gravadoras deveriam vetar que tais músicas, muitas até de artistas respeitados no cenário MUSICAL ao que pese sua REAL qualidade sonora e poética, sejam regravadas por bandas medíocres, do ponto de vista artístico.
- Essas tais bandas, por suas experiências pregressas de baixaria "musical', onde o duplo sentido é banido pelo sentido único de "pornofonia", mancham as músicas realmente comprometidas com o significado musical, que está mais para a harmonia e o valor de coisas úteis do que a propagação de maus costumes como a bebedice e a prostituição.
Comentários
Postar um comentário