Comerciantes e atendentes despreparados


Se tem uma coisa que eu não gosto (acho que ninguém gosta) é de ser maltratado no comércio ou em qualquer outro lugar em que precise recorrer a alguém. É lógico que uma pessoa que entra numa loja, padaria ou pára num banco de feira é um cliente em potencial. Mas parece que algumas pessoas não sabem ou esquecem disso com muita frequência. Hoje, ao me dirigir a uma loja de assistência técnica em celular, queria ver se o colega poderia colocar uma bateria nova em meu Mp5, já que o mesmo constantemente fica inativo, depois de horas recarregando. O cara poderia simplesmente dizer que, infelismente não trabalhava com os tais aparelhos e me indicar ou não alguém que o fizesse. Na pior das hipóteses eu iria ficar muito grato a ele e seguiria meu caminho. Mas o que ele fez? - Tratou de minimizar o meu "lindo Mp5", dizendo que não valeria a pena consertar um aparelho que, no mercado custava hoje um "mísero" valor(Puxa, foi um presentinho tão bom...) . Disse, com outras palavras que eu teria prejuízo se encontrasse alguém que se habilitasse a consertá-lo.
Beleza! 
E ainda  se gabou de ser um cara honesto e por isso não iria aceitar o meu aparelho pra tentar consertar, pois em no máximo 3 meses eu, e por consequencia ele teríamos dor de cabeça. 
Maravilha! 
Só que, delicadeza em desclassificar o aparelho dos outros e canja de galinha não fazem mal a ninguém...Vou lhes desabafar algo. O pessoal do comércio e atendentes de modo geral parece que têm marcação comigo.... Outro dia, fazendo a feira de legumes e verduras, uma das atendentes, que não tinha amizade alguma comigo cismou que eu estava demorando demais para escolher o que iria levar... É mole é? E não pára por aí...já fui vítima de outra feirante maluca, uma atendente de padaria, um cobrador de ônibus que me xingou por pagar R$ 2,00  ao invés de exatos R$ 1,75... Está na hora dos comerciantes e atendentes de todos os setores refletirem um pouco mais sobre o real significado da belíssima palavra,  um tanto esquecida: "Cordialidade". 

Falei!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas