Newsletters e e-mails indesejáveis



Eu descobri o que era newsletter da maneira mais desagradável possível. Um belo dia eu entrei num determinado site para fazer uma reclamação. Era requerido o endereço de e-mail  do "cliente" para o envio da mensagem de reclamação que eu queria deixar, e eu assim o fiz. Nunca eu esperaria passar a receber as novidades da empresa com a qual eu decididamente  não estava interessado a me relacionar. Até por que não havia autorizado tais envios eletrônicos.  Pois bem. Mesmo sem querer,  fui  sorteado. Semanalmente, diariamente. Notícias e mais notícias... Que chatice! Entrei no "Clique aqui se não desejar mais receber as nossas notícias"...não adiantou. Continuei recebendo...precisei marcar o endereço de e-mail remetente como lixo eletrônico e tentativa de phishing. Que coisa, não? Agora o que eu não entendo é como descobriram o meu endereço de e-mail no site "Pergunte ao Urso". A julgar pela primeira frase que recebi do dono deste site de perguntas e respostas (As melhores respostas para as piores perguntas) - "Por motivos que eu desconheço o seu e-mail foi escolhido para receber nossas newsletters gratuitamente..." Absurdo! 
Ultimamente voltei a receber e-mails do pesoal do  "Samba de Luxo", um evento que acontece na região metropolitana do Recife, entre Recife e Olinda, não me lembro. O pior é que o cara endereça direitinho o e-mail, fazendo questão que eu entre na dele, pedindo para eu divulgar o evento e tudo mais...Não aguento isso. Respondi à altura. Não curto o tipo de música, não moro perto do evento e não estou disposto a pagar pra ver uns caras desconhecidos cantando pagode. Agora Newsletter que se preza vem por motores de e-mails automáticos, aqueles tipo "no reply"...quando muito, você pode tentar parar de receber as tais. Se conseguir, é um felizardo.

Comentários

Postagens mais visitadas