Os certinhos são excluídos

Trago hoje para vocês uma breve reflexão sobre um tema bastante vivenciado por muitas pessoas no mundo inteiro: Preconceito!

Sabemos que o preconceito é toda manifestação de prejulgamento, discriminação e rejeição àquilo que não é unanimidade. Não respeitam as diferenças, as peculiaridades, enfim: O preconceituoso não admite, ainda que involuntariamente que alguém seja, esteja ou permaneça oposto áquelas características tidas por "padrão" de comportamento, beleza e opinião.

Mas o que eu quero compartilhar com vocês é minha opinião sobre o preconceito ideológico, baseado no que seja certo ou errado, ético ou antiético. Fumar ou  não fumar, beber ou não? - Não é bem isso. Não estou falando de atitudes que causam dependências prejudiciais. Estas sim escravizam, tomam os lugares do bem viver e da sanidade, já que coexistem nos conflitos com a natureza fraca e propensa ao adoecimento humano. Falo de opiniões firmes, negativas e aceitações, sobre as quais pesam o cumprimento de valores maiores. Por quê? Porquê é chato ler tudo isso que eu estou escrevendo, não é? Hum... sei. Mas é chato aceitar propina? Exercer ilegalmente alguma profissão? Burlar leis, normas e etc? OK. Sou adepto do "Viva e deixe viver". " Faça e deixe fazer". Quero continuar querendo fazer o que é certo, não importando se o meu vizinho não o faz. Quero escolher fazer o que é certo a mim e aos outros, não interessando se sou maioria ou minoria.
Portanto, não sei se você me entendeu mas apesar de ninguém ser perfeito, quero sim fazer o bem, o que é correto e verdadeiro, principalmente por quê também acho sem graça ser igual à maioria. Então, é aquela história: Ser igual não é normal!

Falei!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas