Cadê as casas prontas?

"Na última sexta-feira 12 de Abril de 2013, o prefeito de carpina, Carlinhos do Moinho, não quis saber de crise dos municípios ou redução do repasse do FPM. Ele tirou dos cofres municipais R$ 1,5 milhão para a construção de 60 casas populares. As casas serão construídas na área ao lado do antigo matadouro e tem prazo de entrega de 120 dias, com investimento de R$ 1,5 milhão de reais.
"Essa é uma promessa de campanha que começa a sair do papel hoje. Moradia é um direito de todos. infelizmente meus antecessores não priorizavam isso", discursou o prefeito durante a cerimônia em que assinou a Ordem de Serviço".

Esse é um pequeno recorte de matéria publicada à época, quando o prefeito de Carpina anunciou  com alarde e balburdia a construção de 60 unidades habitacionais na área do antigo matadouro público. Isso há mais de um ano. Grifamos o prazo previsto para a entrega das casas populares e repetimos para  refrescar ainda mais  a memória dos que, porventura esqueceram:  120 dias!

Hoje, mais de 365 dias depois, o que temos?

Vejam as fotos que os vereadores de oposição fizeram esta semana e tirem suas próprias conclusões:



Crédito das fotos: Perfis de rede social dos vereadores  Cláudio do Gesso e Jorginho Lapa


Algumas casas até foram construídas mas falta  a infra-estrutura mínima para garantir a dignidade das moradias... casas sem fossa séptica, faltando portas (as fotos falam por si). Cabe ao poder público municipal  alguma providência, a fim de concluir o que já foi feito, pois alguns dos beneficiários do projeto, moradores da comunidade  do lixão do Carpina já invadiram algumas unidades, movidos pela carência e revolta. O povo quer providências!

Falei.



Comentários

Postagens mais visitadas