O direito à liberdade de imprensa



Interessante o comportamento da grande mídia "profissional" de nossa região. Muitas delas escolhem as notícias que querem publicar. Que a demanda é grande, todo o mundo já sabe. Mas diante de fatos, muitos deles de interesse público, sites, programas de rádio e TV, enquanto veículos de comunicação, não devem se eximir de publicar a verdade. Isso é por quê, no último dia 27 de Setembro, fiquei sabendo de uma história digna de filmes de gângster e que ninguém, no que pese o pioneirismo de muitos estarem à frente da notícia, absolutamente ninguém postou nada a respeito. Vamos  aos fatos, ou boatos, já que eu sequer tive tempo de conferir as informações:
"Reza a recente lenda urbana que um certo rapaz carpinense estaria fazendo de seu ponto comercial de espetinho um ponto de tráfico, aonde a polícia teria encontrado droga, muita droga, armas e munições". Pois bem, por quê ninguém falou nada a respeito? Dizem por aí, que são os panos quentes sugeridos pelo genitor do rapaz, o qual seria policial. Tudo bem, ninguém gostaria de ver, na desventura de seu filho amado,  a audiência para programas, blogues e sites venderem seus produtos e serviços patrocinadores. Mas ninguém mesmo sequer teve a coragem de publicar nada a respeito, nenhuma nota, uma resenha sequer, como eu fiz agora? Essa imprensa regional, que nas palavras de um internauta, numa rede social, teria de aprender a "publicar notícia" tem mesmo muito a aprender. Deixem-me com o meu jornalismo informal e amador. Deixem-me assim mesmo! Deus abençoe o WhatsApp!

Denilson Douglas.

Comentários

Postagens mais visitadas