Saiba qual é o custo para anunciar nos principais programas das EBB's - Emissoras Brasileiras Bilionárias.
Um grande dúvida dos leitores fissurados em
televisão é sempre como acontece o faturamento por parte das emissoras de TV e
quanto cada programa pode trazer de lucro para os canais. É claro que a
audiência é o principal termômetro para cada emissora como Globo, SBT, Record e
Band, no entanto o faturamento é outro fator fundamental para permanência de um
programa no ar.
O site TV Foco, especialista no mundo televisivo,
listou os principais programas das emissoras e mostra agora quanto custa para
anunciar nos 3 programas mais caros de cada uma delas a nível nacional.
A líder de audiência e a segunda maior emissora do
mundo (somente atrás da americana ABC), possui os horários mais caros da TV
Brasileira. Na lista encabeçada pelo seu jornalístico, encontram-se também sua
novela, e o “Fantástico”.
“Jornal Nacional” – R$ 571.500,00 – duração 30
segundos.
Novela “Império” – R$ 530.300,00 – duração 30 segundos.
“Fantástico” – R$ 506.850,00 – duração 30 segundos.
Record
Na emissora dos bispos, a situação não é diferente
da emissora líder. O canal possui os seus produtos jornalísticos como os mais
caros de toda grade para aquele que desejar anunciar. A novela “Vitória” apesar
da baixa audiência é o terceiro programa mais caro.
“Domingo Espetacular” – R$ 419.000,00 – duração 30 segundos
“Jornal da Record” – R$ 392.000,00 – duração 30 segundos
Novela “Vitória”– R$ 353.000,00 – duração 30 segundos
SBT
No SBT como já era de se esperar, o programa de
Silvio Santos é realmente o mais caro e disputado para o anunciante. A atração
é mais cara que os produtos jorna líticos. Na sequência, “A Praça é Nossa” que
vive um bom momento na emissora atingindo médias de 8/9 pontos, aparece como um
dos mais caros para o anunciante.
“Programa Silvio Santos” – R$ 420.000,00 – duração 30 segundos
“A Praça é Nossa” – R$ 348.000,00 – duração 30 segundos
Novela “Chiquititas”– R$ 341.000,00 – duração 30 segundos
Band
A Band como na maioria das emissoras tem o seu
principal jornal entre os mais caros
para os anunciantes. Se uma marca/produto ou serviço quiser falar com os
telespectadores do “Jornal da Band” terá que desembolsar uma boa quantia. De
qualquer, a atração mais cara no canal do Morumbi é o “Pânico”, apesar da queda
de audiência dos últimos tempos, a atração ainda custa os olhos da cara.
“Pânico na Band” – R$ 310.000,00 – duração 30 segundos
“Jornal da Band” – R$ 284.000,00 – duração 30 segundos
“Futebol”– R$ 266.000,00 – duração 30 segundos
É amigos, nenhum grupo empresarial é bem sucedido à toa....
Fonte: www.blogdorodrigoferraz.com.br
Comentários
Postar um comentário