Foi Deus quem me deu?!


Olha só pessoal, devo lhes confessar algo que talvez seja chocante num primeiro momento: Não tenho religião. - Nossa! - Algum dos dez ou mais (Qual é? Ter fé vale a pena!) leitores fiéis que tenho me diriam, em tom de surpresa. - Então você é ateu? - A mesma porção de leitores, ou menos, me perguntariam. A resposta seria: - Sim, não tenho religião; e: Não, creio sim em Deus. ( Brincadeiras com as palavras me agradam...) Agora, se tem algo que eu acho, na melhor das hipóteses, curioso, é aquela história de que "Deus me deu isso"; ou "Deus me deu aquilo". Por quê um Deus invisível e grandioso estaria preocupado com a situação de conforto e locomoção de alguém, enquanto outras milhões de pessoas sofrem, sem ter ao menos, com o que se alimentar? - Mistérios de Deus?! - Discordo. Acredito sim, que este sistema humano, capitalista em sua essência, favorece ricos e mesmo os já privilegiados em condições específicas que culminam, após anos de trabalho (honesto ou não ) e , às vezes algumas dificuldades, numa mais confortável condição financeira. O que quero dizer é que, Deus não teria motivos para se envolver em negócios humanos, a fim de promover a divisão de classes, celebrando o "aqui vale quem tem". Seria injusto dar a um tudo e a outro dar quase nada. Por isso, não concordo quando vejo em carrões ou em carrinhos os dizeres: "Foi Deus quem me deu". em minha opinião, Deus não dá bens materiais. Aos que embasam sua opinião na Bíblia, é a Bíblia mesmo quem menciona, no Novo Testamento a preocupação em esclarecer os servos de Deus que, eles não deveriam estar ansiosos com as coisas deste mundo. E que, havendo para eles alimento e onde dormir, deveriam estar sossegados. Não é o que se vê por aí. Adeptos ou não da chamada teologia da prosperidade, os chamados cristãos de hoje estampam os vidros dos carros com aqueles dizeres já referidos, como se demonstrando sua dependência divina. Na verdade, Deus  concede ao ser humano, coragem, força e saúde para trabalhar e conseguir obter aquilo que o seu coração deseja. Há aqueles que, por obra do acaso, nascem em condições paupérrimas, onde ter o que comer é uma grande conquista. Há também aqueles que, conseguem "prosperar" por expedientes desonestos. "Deus quem te deu?" - Duvido! Há, finalmente aqueles que adquirem bens por financiamentos, que se arrastam por anos a fio...carros, casas... Agentes de crédito que os digam! "Deus quem te deu"? - Sim! Ele te deu foi coragem para encarar um compromisso a longo prazo.


Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas