INSS - A saga de um beneficiário

Bem, aí vai mais uma história na qual eu não sou o principal personagem. No entanto, garanto que vi com meus próprios olhos:
"Era uma vez, um contribuinte da Previdência Social, de algum lugar de uma terra longe, muito longe do que deveria ser, chamada Brasil. Este contribuinte um belo dia precisou de uma perícia médica devido a uma cirurgia que fizera naquele mesmo mês e ao procurar auxílio do órgão federal foi surpreendido pela seguinte resposta:
            "Bem, verificamos no sistema que o seu nome se encontra vinculado a dois números de Inscrição Social (PIS) e que, em nenhum dos nomes há o registro de contribuições regulares"
 - Detalhe: O contribuinte, na verdade, era membro de uma empresa que vinha sim fazendo os repasses necessários...e poderia provar!
Tempos  passaram-se e foi concertado o problema do número de Inscrição Social do contribuinte. Mas quando enfim a perícia fora marcada, o beneficiário já estava curado. Como caberia à Previdência a cobertura salarial dos dias de afastamento do mesmo, a contar do décimo sexto dia, esperava-se que isto de fato acontecesse, mesmo por que o beneficiário NÃO PODE ser responsabilizado por erros alheios à sua interferência dolosa ou culposa. Mas o Órgão público simplesmente recusou-se  a ressarcir o mesmo. Foi dado entrada então, na mesma agência, num pedido de reconsideração.
Palavras do próprio agente previdenciário:
"Analisaremos o caso e semana que vem (na terça, por exemplo) daremos a resposta."
Chegada a terça-feira,  a resposta:
"Não tive tempo de ver isto! VOU VER O QUE POSSO FAZER AGORA..."
E prontamente resolveu o problema, dizendo que, na semana seguinte, saberia-se quando o valor seria pago.

Total de tempo na resolução de problemas: Mais ou menos três meses.

Moral da história: Quando tiver de contar com alguém, não pense que será fácil contar com a Previdência..."

FALEI!!!

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