Homem enterrado vivo em Ferraz de Vasconcelos - SP


Um homem desconhecido foi enterrado vivo na cova de um cemitério em Ferraz de Vasconcelos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o retirou do local, com vida. Uma mulher que estava no cemitério percebeu que havia um homem coberto de terra e pediu ajuda. A internauta Fernanda Lima fez um vídeo e o enviou por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
O fato ocorreu no dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados. A mãe da internauta, Fabíola Lima disse que foi ao cemitério para visitar o túmulo do marido, ao lado das filhas. De repente, elas viram algo se mexendo na terra de uma cova próxima: "A Fernanda chegou perto e viu que era uma mão e que um homem estava enterrado ali. Ele tinha metade do rosto coberto e tentava tirar a terra com as mãos. Não tinha ninguém perto da gente ali, estava tudo deserto. Eu deixei minhas filhas ali e fui procurar ajuda".
Fabíola pediu socorro, mas poucos acreditavam na história. Ela encontrou um funcionário e o resgate foi acionado. "Chegou uma ambulância do Samu e começaram a desenterrar ele. O homem estava muito fraco, tremia muito, estava com frio. Mas ele não falava nada, estava quase desmaiado".
Enquanto o Samu fazia o atendimento, Fernanda resolveu filmar a situação. "Resolvi gravar porque eu sabia que ninguém ia acreditar na história. Não fiquei com medo. Na hora eu percebi que era uma pessoa viva. Eu fiquei preocupada e com um pouco de receio porque não sabia o que estava acontecendo", recorda.
Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que. "o Poder Executivo está empenhado na busca de informações que possam esclarecer o que, de fato, ocorreu na data dentro do equipamento público"
A nota diz ainda que "segundo subsídios que chegaram à administração ferrazense até o dado momento, o cidadão teria se envolvido numa briga na cidade de Mauá, na região do Grande ABC Paulista, na noite anterior".
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reitera ainda que "o homem em questão não é paciente da rede básica de saúde, ou seja, em nenhum momento ele, ou algum familiar, procurou uma de nossas unidades para atendimento clínico"
A administração pública também informa também que "assim que o caso foi levado ao conhecimento dos funcionários do Cemitério Municipal Parque do Cambiri, por volta das 7h30, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local, para averiguação e resgate. Socorrido com vida, o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar.".

A Polícia Civil informou que nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Ferraz.

Do G1.com

Comentários

Postagens mais visitadas