Morre Lenice Bernardo, brilhante profissional, mãe de família notável



A professora Lenice, conhecidíssima na sociedade docente  do Carpina faleceu no dia de hoje, 29 de Maio em um hospital do Recife. As informações extra-oficiais dão conta de um erro médico em um procedimento cirúrgico, que teria motivado uma infecção generalizada, levando a professora a um quadro gravíssimo que evoluiu para o óbito. Mesmo sem informações detalhadas sobre o fato, o editor deste Blog se solidariza com a família e escreveu ele próprio, a reflexão que se segue. Confiram:




Fazia tempo que eu não falava do quão bom é ter um blog sem o compromisso do profissionalismo jornalístico, frio e impessoal (não confundam com frio e imparcial). Aqui também tive a oportunidade de elogiar, homenagear e celebrar a importância de grandes vultos da sociedade local e nacional. E, já que, em minha opinião, há pessoas que dispensam comentários, e mais uma vez pontuando que serei sim pessoal, a despeito de quem está, pouco se lixando com a perda que a sociedade carpinense sofre no dia de hoje:
 Adeus, professora Lenice! 
Carinhosamente por mim chamada de "fêssora" nas antigas mensagens de feliz aniversário do extinto Orkut. A senhora soube abraçar a profissão nobre de educadora com a maestria digna dos vocacionados. Teve o privilégio de dedicar toda a sua vida à sala de aula, chegando sempre com um sorriso estampado no rosto. Fazendo o que gostava. Sinto inveja de não ter convivido entre os  seus mais próximos mas que bom que eu fui ao menos um entre milhares de alunos seus, apreciadores da faceta profissional da Lenice dedicada, rigorosa e experiente. A senhora fez a Língua Portuguesa ser ainda mais gostosa de se aprender. Aos seus filhos, esposo, irmãos e familiares, os sentimentos deste apaixonado pela arte de escrever, de se expressar...lá no fundo, eu sou um pouco seu filho...seu discípulo...descanse em paz, Lenice.

Falei!!
Denilson Douglas, aluno entre os anos de 2000, 2001 e 2002.



Créditos da foto: Facebook




Comentários

Postagens mais visitadas