Frigorífico combina com mau cheiro de podre?

Hoje, 26 de Maio, tive uma experiência hilária mas não nova no comércio de Carpina, ao sair para comprar “bandejinha de carne”, como todo moço que mora só e que não perde dinheiro comprando almoço pronto em restaurantes que só tem “eucaristia”.
Sucedeu-se assim:
Entrei no frigorífico. Fui para a sessão de carnes nas bandejas. Comecei a sentir um forte cheiro de carne podre. Demorei a escolher minhas duas bandejinhas de carne, pois tive de me certificar de que o odor desagradável não vinha dali. Não migrei para outro frigorífico, sob pena de não encontrar a bandeja que queria. Mas claro que não fiquei calado. Cheguei para a moça do caixa e disse para ela da experiência que tive. Relatarei o diálogo na íntegra, para todos vocês:
Eu:
 - Amiga, não me leve a mal mas quando passei por aquela sessão (apontei para mostrar o lugar exato) senti um forte cheiro de podre.
A moça:
- Pois é. Eu estou sentindo daqui! 
Eu:
- Você poderia pedir para uma colega sua ir lá e inspecionar o produto que está “vencido”.
 A moça:
 - Não. Não é produto não...é o sangue da carne que escorre pelo expositor e fica estragado.

Mas não se preocupe, que isso tudo vai passar. A gente costuma “passar um pano” sempre.

Bem, o que dizem as leis sobre o assunto?

A legislação que trata sobre a conservação de alimentos nos frigoríficos, é de responsabilidade compartilhada. Ou seja, as leis passam pela esfera municipal, estadual e federal.

Agora, basta fazermos uma rápida consulta para verificarmos que, em nenhuma literatura legal encontramos apoio para a falta de higiene nos estabelecimentos. Não vou aqui "encher" minha postagem de leis mas asseguro de que, mau cheiro de podre não combina com frigorífico .


Falei!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas