Ônibus quebrado - De novo ou ainda?

Mais uma vez o ônibus que transporta estudantes a Limoeiro quebra no caminho. Semana passada (acredito que na quarta-feira passada), o mesmo quebrou assim que deixou os estudantes na Escola Técnica estadual daquele município. Já no dia de hoje, 16 de Maio como já mencionei, foi na conhecida ladeira do Juá, divisa de Carpina  com Lagoa do Carro. Ao passar de carro (perdoem a redundância), percebi que os estudantes já haviam recebido um outro, enviado pelo secretário de transporte em exercício. Que rotina desagradável, não? Outro dia, em entrevista a um conceituado radialista da região, Manuel Botafogo, prefeito do Carpina explicou em tom simplista:

"Os ônibus estão bem, agora são máquinas e estão sujeitos a falhas"...
Hum...está certo.
Mas, até onde eu sei, a prefeitura dispõe de pelo menos um mecânico responsável pela frota, não? E ainda, ao que tudo consta, veículos utilizados dia após dia necessitam de manutenção preventiva, não acham?
 - Pergunto eu:

Será que as tais manutenções, que são recomendadas pelos fabricantes mesmo para veículos de passeio e novos, será que estão sendo realizadas?
 - A resposta eu mesmo dou, de acordo com fontes seguras...

- NÃO!

Manutenções preventivas são ignoradas pelo setor responsável. Os ônibus só teriam reparos emergenciais. Agora o que esperar dos transportes, tão importantes e motivos de "orgulho" pelo gestor?
Quebram e vão continuar quebrando. Por enquanto, apelemos a Deus para que, numa dessas, a falha não produza mais do que atrasos e aborrecimentos...


Falei!!!

Comentários

Postagens mais visitadas